quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Azeite ...


Azeite, só nas Saladas!
A partir do processo de extração do Azeite de Oliva, concentra-se nesse delicioso óleo substâncias denominadas antioxidantes, que são aquelas que protegem nosso organismo contra agentes externos e no desenvolvimento de doenças cariovasculares, câncer, entre outras.

Com isso, tornou-se comum utilizar o Azeite como óleo para se fritar os alimentos. Essa técnica porém, esta completamente errada. E é o que vamos explicar à vocês.

O Azeite de Oliva contém as chamadas gorduras insaturadas, que são gorduras vegetais, líquidas em temperatura ambiente, e suas ligações são fáceis de serem quebradas. Quando o azeite é aquecido, suas ligações são quebradas e as gorduras insaturadas se tornam, através de um processo químico, saturadas, que são uma das piores gorduras, pois suas ligações são de difíceis quebras e podem causar infarto.

Por isso o uso do azeite é sim muito recomendado, mas somente como tempero de saladas e em baixas temperaturas.

5 comentários:

  1. Isso mesmo Angela! Também uso e recomendo o azeite! Pode vir em casa sim! ;D Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Angela,
    vim retribuir a visitinha e conhecer seu blog, nossa ele é muuuito delicioso :D
    Adorei e vou passar sempre por aqui viu!
    Vi a receitinha ali do pudim de maria mole, e hoje mesmo pensei que vou fazer um pudim no domingo que vem, oba!
    bjosss

    ResponderExcluir
  3. Menina, azeite é tudo né?!
    Adorei o post.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi more!
    Li seu comentario no meu blog e fiquei muito feliz em saber que vc se sentiu motivada!
    Mais ainda em saber que fiz a diferença na vida de alguém...
    Linda, eu emagreci 34 kilos em 1 ano e 6 meses!
    Foi luta, mas quando a gente traça um objetivo que queremos muito alcançar a gente aprende a ultrapassar todos os obstaculos!
    Lutas eu tive bastante, mas entreguei pra Deus e segui em frente, hj estou feliz!
    Pq consegui alcançar meu objetivo, e quero que muitas pessoas se sintam felizes por alcançarem os seus tambem! O que eu puder fazer pra ajudar, eu vou fazer!
    Quero te dizer uma coisa : jamais desista de algo que deseja alcançar! Na maioria das vezes nos sentimos fracos e incapazes, mas saiba que vc tem um grande Deus que pode todas as coisas!
    E se for da vontade dele, todos os seus desejos vao ser concretizados!
    Entrega seus problemas pra Deus e faça a sua parte, pq o que nao tiver ao teu alcance ele fará!
    Seja bem vinda por aki, e o que precisar estarei aki!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Angela!
    Passe lá no meu blog,tem um selinho pra vc.
    Sinta-se à vontade pra postar ou não.
    Bom fim de semana.


    Ana.

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!