sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Torta Alemã


Torta Alemã

200 g de manteiga, sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote de bolacha, maisena
leite, para molhar a bolacha (eu usei leite de coco de garrafinha)

cobertura
1 barra de chocolate ao leite (200g)
1 lata de creme de leite sem soro


Preparo:
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso Acrescente o creme de leite sem soro e bata rapidamente apenas para misturar Desligue a batedeira e reserve Separe um recipiente médio para montar o doce Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena no leite Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas Acrescente uma camada do creme reservado sobre as bolachas Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha. Cubra a última camada de bolachas com a cobertura. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado
Preparo da cobertura: derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite sem soro mexa e coloque sobre o doce.
Dica para tirar o soro do creme de leite: leve a lata de creme ao frízer da geladeira por cerca de uma hora, depois fure a lata com abridor e tire o soro.

5 comentários:

  1. Essa é uma sobremesa que eu nunca fiz, mas olha desse jeito que você explicou dá para perceber que é super fácil. Vou fazer! Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Angela, sua torta ficou lindíssima! Parabéns! Tem selinho para você no meu blog, passa lá pegar! Bjinhos um ótimo final de semana :D

    ResponderExcluir
  3. Sobremesa preferida do meu marido, mas evito fazer porque senão eu como mais do que ele kkkkk...adoooro!!!

    ResponderExcluir
  4. Que foto linda!!! Essa cobertura escorrendo...

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro essa torta.
    A sua está linda.
    Beijos

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!