sexta-feira, 13 de novembro de 2009

sagu


1 xícara de sagu
4 xícaras de água
3 xícaras de vinho tinto
1 xícara de açúcar
1 pau de canela
4 cravos-da-índia

Modo de Preparo:
Coloque para ferver a água em uma panela. Assim que estiver fervendo, coloque o sagu e cozinhe em fogo baixo por cerca de 30 minutos misturando sempre para não grudar no fundo da panela. Em outra panela coloque o vinho, cravo e canela e ferva por 10 minutos. Despeje a mistura de vinho na panela com o sagu e cozinhe até que as bolinhas do sagu estejam transparentes. Se necessário, acrescente água fervente aos poucos. Assim que o sagu estiver cozido, acrescente o açúcar. Ferva por um minuto e retire do fogo. Sirva com creme de leite batido.

4 comentários:

  1. hummm..sagú é tudo de bom..e geladinho..nesse calor que tá fazendo..é o maximo..conhecendo seu blog..e agradecendo a visita..bjus

    ResponderExcluir
  2. Angela sagu para mim tem gosto de infância. Só de ver morro de saudade da minha avózinha que mora no Mato Grosso do Sul, ela fazia sempre!!!

    Humm me deu vontade! Na proxima compra vou fazer!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ai meu trauma de infância é sagu. Minha mãe nunca soube fazer e eu adorava...rs.
    Aí nunca testei, preciso tentar.
    Bjs

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!