quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Azeite ...


Azeite, só nas Saladas!
A partir do processo de extração do Azeite de Oliva, concentra-se nesse delicioso óleo substâncias denominadas antioxidantes, que são aquelas que protegem nosso organismo contra agentes externos e no desenvolvimento de doenças cariovasculares, câncer, entre outras.

Com isso, tornou-se comum utilizar o Azeite como óleo para se fritar os alimentos. Essa técnica porém, esta completamente errada. E é o que vamos explicar à vocês.

O Azeite de Oliva contém as chamadas gorduras insaturadas, que são gorduras vegetais, líquidas em temperatura ambiente, e suas ligações são fáceis de serem quebradas. Quando o azeite é aquecido, suas ligações são quebradas e as gorduras insaturadas se tornam, através de um processo químico, saturadas, que são uma das piores gorduras, pois suas ligações são de difíceis quebras e podem causar infarto.

Por isso o uso do azeite é sim muito recomendado, mas somente como tempero de saladas e em baixas temperaturas.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Pudim de maria mole


• 1 lata de creme de leite
• 1 medida de lata de leite
• 3 colheres (sopa) de açúcar para caramelar
• 100 g de coco em flocos para decorar
• 1 xícara (chá) de água fervente
• 1 lata de leite condensado
• 200 ml de leite de coco
• 1 caixinha de mistura para maria-mole
• 100g coco ralado

• Modo de Preparo
Coloque a mistura para maria-mole em uma tigela, junte a água e mexa até dissolver completamente
No copo do liquidificador, coloque a mistura de maria-mole já dissolvida, o leite condensado, o creme de leite, o leite e o leite de coco
Bata por alguns segundos e, quando estiver bem misturado, junte o coco ralado e torne a bater
Reserve
Coloque o açúcar em uma fôrma redonda de buraco no meio, própria para microondas, e leve ao forno por cerca de 8 minutos em potência alta para derreter
Espalhe bem, untando toda a fôrma com o açúcar derretido
Despeje a mistura do liquidificador e leve ao microondas por 9 a 11 minutos em potência alta
Retire do forno e leve à geladeira de um dia para o outro
Acabei de preparar esta linda sobremesa para amanhã,bj e ótimo fim de semana!!!

Tempo bom...tempo de criança...


Quem tem mais ou menos minha idade deve ter conhecido estas figurinhas ai..rssss..afinal ...era a alegria de muitas crianças ver e comer um mini chicletinho ou tomar ki-suco na casa da vó...que tempo bom ...bj e bom fim de semana!A estas fotos peguei lá no blog do Mauro Rabelo, achei ,maravilhoso recordar e pus aqui no meu , desculpa einh Mauro nem pedi licença...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Yakissoba


100 gr de filé mignon
125 gr de macarrão para yakisoba
35 gr de cenoura
35 gr de vagem
35 gr de couve-flor
35 gr de brócolis
50 gr de repolho
50 gr de acelga
2 xícara(s) (chá) de caldo
2 colher(es) (sopa) de amido de milho diluido(s)
1 colher(es) (chá) de óleo de gergelim torrado
quanto baste de glutamato monossódico
quanto baste de pimenta-do-reino branca
quanto baste de sal
quanto baste de óleo de soja
Tempere o filé com um pouco de pimenta-do-reino, glutamato monossódico e sal e corte os legumes. Cozinhe o macarrão de acordo com o tempo indicado na embalagem. Depois de pronto, frite-o por dois minutos em um pouco de óleo, escorra e reserve. Para o molho, refogue o filé mignon cortado em lâminas rapidamente e reserve. Refogue os legumes em um pouco de óleo, colocando os mais duros primeiro. Acrescente o caldo e cozinhe por alguns instantes. Retorne o filé mignon reservado, acrescente o shoyu, corrija o sal, o glutamato e a pimenta-do-reino. Acrescente o amido de milho e, quando engrossar, desligue o fogo. Tempere com o óleo de gergelim torrado, coloque o molho sobre o macarrão e sirva. Aqui em casa todos amam yakissoba e é bom que tem bastante legumes e verduras só assim para as cças comerem de tudo !

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Primavera chegando...


É mais uma primavera que chega aos nossos olhos, que maravilha, pena que anda chovendo tanto por aqui, as orquideas acabaram cedo com tanta chuvas, mas Deus sabe o que faz né? Olha estou passando aqui desejando a quem me visitar uma linda semana e uma linda primavera em sua vida com sol ou sem sol...bju n to muito animada pra postar receitas to na tpm sabe ai ...fico chatinha..assim que eu estiver melhor voltarei,bj em especial a amiga Paula do blog Com Capricho que está cada dia mais lindo e cheio de coisas boas!!!

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Esfiha fofinha


60 g fermento biológico fresco (quatro tabletes)- 1 kg de farinha de trigo (usamos um pouquinho mais)- 3 colheres (sopa) de açúcar- 1 colher (sopa) de sal- 1 copo (daqueles de requeijão) de óleo- 1 copo (também daqueles de requeijão) de água morna- 2 ovos- 1 gema (misturada com uma colher de sopa de óleo para pincelar)Para o recheio- 1 kg de carne moída da boa (eu usei patinho)- 2 tomates grandes picados sem sementes- 1 cebola grande picadinha- Sal e pimenta do reino a gosto- Cheiro-verde picadinho a gosto- Suco de meio limãoModo de fazerMassaNuma vasilha grande, misture o fermento com o sal e o açúcar até virar um líquido.Junte os ovos, o óleo, a água. Coloque a farinha aos poucos até a massa desgrudar das mãos e dar ponto para enrolar.Deixe descansar por 1 hora.RecheioJunte todos os ingredientes e reserve. (a carne é crua mesmo)MontagemPegue uma pequena porção de massa e abra discos na palma da mão. Coloque um pouco da carne e não amasse. Feche o disco e, quase no fim, modele formando um triângulo. Feche bem para a massa não abrir. Unte as assadeiras com óleo e disponha as esfihas. Asse em forno de 200 graus.

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

Maçã na panela de pressão(compota)


Ingredientes:
Descasque 12 maças, coloque de molho numa panela de pressão, com um copo de água (copo americano), 2 pacotes de gelatina sabor morango, meio copo de açucar, cravo e canela em pau a gosto, deixe de molho de um dia para o outro as maças nesse caldo, cozinhe na panela de pressão, quando entrar em pressão abaixe o fogo e cozinhe por mais 10 minutos em fogo baixo, esta pronto, fica um doce de compota maravilhoso.

Bolo de aipim


04 ovos

03 xícaras de açúcar

01 xícara de trigo

02 xícaras de mandioca (aipim) crua ralada (Ralo grosso, tipo batata palha)

01 pitada de sal

04 colheres (sopa) de manteiga100g de coco ralado

01 copo de leite

01 colher (sopa) de Fermento em pó


Modo de Preparo:


Bata bem o açúcar e a manteiga, acrescente as gemas. Acrescente em seguida o coco ralado, a mandioca (aipim), o trigo e o fermento em pó dissolvido no leite. Bata mais um pouco e acrescente as claras batidas em neve. Assar em forno pré-aquecido, numa forma retângular untada e polvilhada com trigo. + ou - 40 min para assar.