quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Arroz temperado


Olha quem que não sabe fazer um misturado de temperinhos, legumes,este aqui eu coloquei tudo que tinha por aqui, mas temperar um arroz não tem segredo ,use a criatividade,por isso só vou postar a fotinha aqui pra vcs verem, este fiz ontem no jantar, as crianças amaram!!!

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Quiabo


O caipira que veio da África

O quiabo é uma hortaliça pertencente à família Malvácea. Pode ter sido originário da África ou da Ásia, sendo introduzido no Brasil pelos escravos. O fruto do quiabeiro é uma boa fonte de vitaminas, em especial as vitaminas A, C e B1, além de fornecer cálcio.


Como comprar
O quiabo é uma hortaliça de clima quente, com a maior oferta e os menores preços ocorrendo de janeiro a maio. Para verificar a qualidade dos quiabos não é preciso quebrá-los. Os frutos devem ter cor verde intensa, serem firmes, sem manchas escuras e com comprimento menor que 12 cm. Frutos acima de 12 cm e com coloração verde esbranquiçada (pálida) tendem a ser fibrosos e duros. Frutos manuseados sem o devido cuidado tornam-se escuros rapidamente.


Como preparar:pique ele pela metade tirando as pontinhas e cabinho ,e refogue,mas lave e o seque antes de tudo ,leve pra refogar em pouco óleo, e n coloque nem limão nem vinagre e n tampe, só salgue e coloque uma pimentinha e o segredo é n ficar mexendo ,de vez em qdo vire-o,ficará verdinho e sem baba, assim q minha mãe me ensinou e fica divino..(fonte de pesquisa Embrapa.br)

Bife à cavalo....


Aqui em minha Cidade no Noroste do Paraná, mais precisamente Umuarama, tem uma panificadora que serve este prato ai se chama bife À CAVALO, arroz,bife e ovos fritos,mas enche de gente lá ainda mais na janta..aqui tem muitos estudantes de fora ,e a maioria jantam lá e este é o prato preferido da moçada,mas quem não gosta né...

domingo, 25 de outubro de 2009

Selinho que ganhei


Ganhei um selinho linda da Paula, vc é uma pessoa especial q mora em meu coração ok!!E aos q ainda não conhecem visitem ao Blog COM Capricho com certeza vcs vão ganhar muito com ele,ali é um cantinho de culturas,receitas maravilhosas que a amiga Paula traz com carinho pra gente,valeu Paulinha,bjão!!!E como é de praxe terei que recomendar 10 blogs que adoro:

Arte na cozinha
Meu sossego
Na cozinha da Carina
Com Capricho
Divina Gula
Doce Casinha
Simone Azevedo
Pingos e Gotas
Cozinha da Iliane
panelaterapia

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Torta Alemã


Torta Alemã

200 g de manteiga, sem sal
1 xícara (chá) de açúcar
1 lata de creme de leite
1 pacote de bolacha, maisena
leite, para molhar a bolacha (eu usei leite de coco de garrafinha)

cobertura
1 barra de chocolate ao leite (200g)
1 lata de creme de leite sem soro


Preparo:
Coloque a manteiga e o açúcar na batedeira e bata até obter um creme bem fofo e liso Acrescente o creme de leite sem soro e bata rapidamente apenas para misturar Desligue a batedeira e reserve Separe um recipiente médio para montar o doce Acrescente um pouco de leite num prato fundo e molhe rapidamente algumas bolachas maisena no leite Forre o fundo do recipiente escolhido com uma camada de bolachas Acrescente uma camada do creme reservado sobre as bolachas Acrescente mais uma camada de bolachas molhadas no leite e repita o procedimento finalizando com a bolacha. Cubra a última camada de bolachas com a cobertura. Leve à geladeira por no mínimo 3 horas ou até que o doce fique bem gelado
Preparo da cobertura: derreta o chocolate em banho maria e acrescente o creme de leite sem soro mexa e coloque sobre o doce.
Dica para tirar o soro do creme de leite: leve a lata de creme ao frízer da geladeira por cerca de uma hora, depois fure a lata com abridor e tire o soro.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Salada mista


2 unidade(s) chuchus
• 2 unidade(s) cenouras
• 1/2 kg batata
• alface
• 6 unidade(s) beterrabas,• 1 unidade(s) tomate grande
• salsa picada
• azeitonas pretas
• Molho vinagrete:
• Sal
• azeite
• 1 colher(es) de sopa água filtrada

• 1 colher(es) de sopa vinagre
Como estou de dieta fiz uma com os legumes que eu gosto e que tinha aqui em casa!

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Coxa e sobrecoxa assadas com Hellman"s


1 quilo de coxas e sobrecoxas de frango
1 embalagem de creme de cebola KNORR
meia xícara (chá) de maionese HELLMANN’S
orégano a gosto
1 - Preaqueça o forno em temperatura media (180°C).
2 - Em uma tigela, misture o frango, o creme de cebola KNORR, a maionese HELLMANN’S e o orégano.

Fica sequinha e delicosa,com um purezinho de mandioquinha e arroz branco,perfeito!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Galinhada


1/4 de xícara (chá) de óleo
· 1 frango cortado em pedaços
· 1 cebola média picada
· 3 dentes de alho picados
· 2 tomates sem pele e sementes cortados em cubos
· 1 folha de louro· Sal e pimenta a gosto
· 5 xícaras (chá) de caldo de galinha
· 2 xícaras (chá) de arroz
· 1 cenoura grande cortada em cubos
· 1 colher (café) de açafrão
· Salsa picada a gosto


Modo de preparo:
Em uma panela grande, aqueça o óleo e frite o frango. Junte a cebola, o alho e deixe dourar. Junte o tomate, a folha de louro, o sal e a pimenta. Coloque metade do caldo de galinha e deixe cozinhar até a carne ficar macia. Acrescente o arroz, o restante do caldo e quando o arroz estiver quase pronto junte a cenoura e o açafrão, cozinhe por mais 3 minutos. Desligue o fogo, polvilhe a salsa e sirva em seguida.

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SELO


Dedico este selinho com muito carinho as amigas:

Paula do BLOG COM CAPRICHO

Tati do Panelaterapia

Carina do Na cozinha da Carina

Amanda do Divina Gula

Vocês arrasaram esta semana e merecem todos os selinhos ,e a partir de hoje vou fazer isso presentear com um simbolo ou selinho ,todas as minhas amigas que eu sigo,todas a s sextas feiras farei um carinho das que mais gostei,não desfazendo de ninguém claro pois amo todas,bju e lindo fim de semana pra voces lindas!!!

Omelete


2 ovos
2 colheres (sopa) de queijo mussarela
2 colheres (sopa) de queijo prato
2 colheres (sopa) de queijo branco
2 colheres (sopa) queijo parmesão
1 colher (chá) manjericão picado
1 colher (sopa) de tomates secos
Sal e pimenta do reino a gosto
Orégano
3 colheres (sopa) de água
Azeite a gosto

Modo de preparar:
Pique os ingredientes para a omelete . Mexa os ovos e adicione todos os ingredientes, o sal, a pimenta do reino e a água. Numa frigideira anti-aderente, aqueça o azeite, espalhe os ovos com todos os ingredientes, deixe fritar por 3 minutos e vire. A Mariana minha filhinha me pediu hoje cedinho que estava com vontade de comer omelete,ta aí,simples mas com carinho da mamãe !!!

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Sopa de mandioca cremosa


2 kg de mandioca cozida1 paio,2 gomos de linguiça calabrezadefumada,100 g de bacon em cubos,3 dentes de alho picados,1 cebola picada,1 xícara de cheiro verde,Orégano,Sal,Pimenta do reino ,refigue no alho e depois coloque tudo na prssão mesmo que ela derrete,hoje ta friozinho aqui choveu pedra de madrugada pensem num temporal e o clima pede uma sopinha....rsss...pra quem ta querendo perder peso é uma maravilha..comerei só um pouquinho,mas minhas cças estão atacando....aLIÁS EU coloquei uma carne que sobrou do almoço ficou mara,mas podem por o que preferir claro,bjuuu amiguinhas!!!

quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Arroz com legumes


1 copo(s) de arroz
200 gr de cenoura picada(s)
200 gr de vagem picada(s)
quanto baste de sal
2 dente(s) de alho picado(s)
quanto baste de pimenta-do-reino branca
2 colher(es) (sopa) de óleo de soja Sadia
2 copo(s) de água
Preparação:
Em uma panela coloque, o alho, a pimenta, o óleo e os legumes, deixe dourar um pouco e só então jogue o arroz. Deixe-o dourar enquanto a água ferve, coloque a água e deixe cozinhar em fogo baixo e com a panela tampada. Depois de pronto é só servir
Eu tinha brócolis e um pouco de camarão,fica a seu gosto coloque o que achar melhor,bom apetite!!

sábado, 10 de outubro de 2009

Desculpem...


Olá amigas que me seguem que me visitam me perdoem o sumiço é que estou adoentada, com muita tosse, rouca e sem disposição pra nada...assim que eu melhoarar voltarei, ok, bom feriado a todas e todos ,bjão!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Meu primeiro selinho,um mimo da amiga ANA ...(meu sossego)


Ganhei este mimo da amiga ANA DO BLOG MEU SOSSEGO,vistem ela ,cada dia uma surpresa ,receitas faceis e que agrada a todos ,visito ela diariamente e aprecio e bom gosto e praticidade pois só assim pra ser mais feliz,concordam..Agora seguindo as regras responderei umas coisinhas basicas sobre mim:

cor de esmalte:renda,ou quando da a louca vou de beijo da risque,é lindo(vermelho)
cor de batom: marrom
ama:Deus e minha famila
odeio:falisidade,hipocrisia,mentira,traição e nariz empinado(kkk)
música:Iwant to know wat love is(tema internacional da novela viver a vida )
livro: todos que falam de coisas boa e amor

maior sonho: ganhar na mega sena(kkk) sério...mas sou feliz sem ganhar também..faz parte

Meu sossego
cozinha da Iliane
divina gula
com capricho
doce casinha
Quem gosta da brincadeira pode linkar fique a vontade, mas se pudesse eu anotaria mais blogs pois aqui conheci blogs maravilhosos com historias lindas e mulheres batalhadoras!!!

A todas as amigas que querem eliminar nem que for um pouquinho de peso até o natal...


APRENDA A RESPEITAR O TEMPO:
Uma mensagem de celular que vc envia, chega em questão de segundos. Se deu uma fome daquelas, em poucos minutos você come até uma lasanha (microondas), Como é assim que a vida moderna funciona hoje em dia, tudo o que demora um pouco mais já cauda impaciência e frustração...ou dá a sensação de incapacidade de conseguir tal tarefa. Não é ato que muitas mulheres correm pra cirurgia plástica para modelar o corpo em vez de suar o corpo na academia e esperar resultados que só virão com o tempo.Querer tudo no agora impede o amadurecimento e o entendimento! Atingir qualquer meta requer planejamento, cumprimento de etapas, avaliação, reflexão e retomada.
Vá com calma e em você. pois é impossível chegar ao final do percurso sem percorrer antes o caminho todo!
Só assim chegaremos a lugar algum ...bj dedico a vcs amigas e a mim que vivo em luta com a balança apesar de ser uma amante da cozinha !!