segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

escondidinho de frango


1/2 kg de peito de frango
2 tabletes de caldo de galinha
1 colher (sopa) de coentro ou salsa
1 kg de mandioca (macaxeira) cozida com água e sal
1 e 1/2 cebola ralada
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
1/2 copo de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Preparo:

Cozinhe o peito de frango com 1 xícara de água fervente com os
tabletes de caldo de galinha , se necessário coloque mais água fervente.
Desfie o peito e misture o caldo que sobrou do cozimento, a cebola e a salsa.
Reserve.
Passe a macaxeira pelo espremedor ainda quente e coloque o creme de leite,
misture bem até obter um purê.
Despeje esse purê em um recipiente refratário (20x30cm) untado com margarina e espalhe o recheio de frango.
Cubra com requeijão misturado com o leite, polvilhe com o queijo parmesão
e leve ao forno para gratinar. Eu particularmente n coloco nada por cima poque acho que tira muito o sabor do prato mas pode colocar queijos a vontade por cima ,o meu ficou assim.

6 comentários:

  1. Eu adoro escondidinho!
    Seja de carne seca, de frango, todo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Esse escondidinho é tudo de bom, e com macaxeira é novidade também, já to seguidora e te linkei,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir
  3. Olá, Angela!
    Esse escondidinho deve estar delicioso!
    Quanto a sua pergunta sobre o quibe: o quibe tradicional é recheado de carne. E é feito de cordeiro, mas no Brasil usa-se carne moída de vaca.
    Conheço receitas que usam outros recheios, como queijo e tomate. Acho que tudo vai de experimentar! Experimente e se gostar, poste aqui com muitas fotos!!!
    Beijos!
    :o)

    ResponderExcluir
  4. Eu amo escondidinho!
    Essa sua receita parece muito boa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Estou divulgando meu novo blog
    www.gastronomiaefotografia.blogspot.com
    Se puder da uma passada lá!

    Atenciosamente
    Tati

    ResponderExcluir
  6. Esuqeçi de falar vai ter um encontro de blogueiras dia 20/02 se uqiser participar me avisa ok, ou da uma olhada no post do meu blog,
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!