terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Polenta na panela de pressão


eu faço essa polenta ja faz uns 15 anos, é muito delicosa e cremosa, postei a foto mas n ficou boa pois meu filho tirou pelo celular a camera n estava em casa no momento,anotem ai a receita:

1 xicara de fubá
3 colheres de oleo de soja
2 caldo maggi galinha

1 litro de agua

mexa ate começar a engrossar ai vc baixa o fogo e tampa e deixa por 10 minutos ,depois deixe sair a pressão sozinha ok, eu sirvo com franguinho ao molho e saladinha, a minha familia ama esse prato...sempre faço!

4 comentários:

  1. Menina eu nunca ouvi falar em polenta na panela de pressão! Amei a novidade!
    Vou testar!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Poxa essa é novidade pra mim.
    Adorei. Beijos

    ResponderExcluir
  3. nossa essa é prática, nunca tinha visto, mas já anotei também...rs
    Então Angela, a telha você encontra em qualquer lugar em Guaira a receita já vem com ela e eles explicam como você deve "curar" antes de usar pela 1ª vez...mas se tiver dúvida é só perguntar terei o maior prazer em auxiliar e depois da 1ª vez você pega o jeito e muda a receita como quizer...lembrando que o peixe também é muito bom!!!
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  4. Novidade polenta na pressão vou ter que testar, já fiz de tudo um pouco,
    Angela, vai ter encontro em Curitiba, da uma olhada no blog, se der tempo apareça, será dia 20/02,bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!