quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

obrigado pelo carinho/preciso de uma receita

obrigada pelo carinho ,já estou de volta...com um pouco de tosse,mas to melhor..Preciso de ajuda de vcs amigas eu queria uma receita fácil e pratica a de risoto, nunca fiz e queria uma receita que minha familia amasse ,se algumas de vcs me enviarem a receita vou amar ,ja olhei varias por ai mas tenho medo de errar ,queria saber se posso usar o arroz comum,ok..anotem meu email:angela_bergamaschi@hotmail.com,meu esposo conta que na casa dele sempre tinha aos domingos, mas minha sogra é de outra cidade e fica dificel nosso contato,mas espero que alguém me ajude se puderem ,bjãoooooooo!

4 comentários:

  1. oiii angela, melhoras amiga...afff gripe com esse calor ninguém merece.
    Sobre o risoto hoje vou testar uma receita que vi no Rainhas essa semana com frango, manjericão e couve flor se ficar bom depois te falo.
    No blog tem 2 receitas uma de abobrinha que fica boooommm e outro com morangos divino...mas sabe como é né gosto é gosto...e na mciro cidade não existe arroz arboreo então faço com arroz parboilizado...é aquela história quem não tem cão caça com gato...hihihihi
    Bjinhus se cuida!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Oiii Angela tudo bem???
    Tenho uma receita deliciosa de risotto ao funghi no meu blog tudo explicadinho passo a passo...
    Depois vc entra lá pra ver tá em marcadores, tenho certeza que você vai amar
    Bjocas

    http://charmedecozinha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Angela, tudo bem?
    Olha, no meu blog também receitas de risoto. Mas não tem segredo não. É só você utilizar um arroz arbóreo (confesso que também faço com o normal), preparar um bom caldo que pode ser de legumes, carne ou frango e mantê-lo sempre aquecido.

    De resto você frita uma cebola em manteiga ou azeite, doura o arroz um pouco e o primeiro líquido é sempre o vinho, eu utilizo sempre de 1/2 a 1 xícara de vinho branco seco. Deixa evaporar bem, vai mexendo sempre.

    Depois adicione o caldo aos poucos, sempre de concha em concha. Coloque 1, mexa sempre, deixe ficar quase seco, aí coloque a próxima. Perto de ficar pronto você adiciona o que vai dar sabor ao seu risoto: tomate seco, palmito, ou o que quiser.

    Ele ficará bem cremoso. Quase no final você pode colocar queijo e um pouco de creme de leite se quiser.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Angelitaa... tenho uma receita de risoto que é da minha mãe, te envio por e-mail, mas se quiser espiar, entra lá http://kitutisdacris.blogspot.com/2009/08/risoto-de-frango.html .

    Espero que goste!
    Bjus da Cris - kitutisdacris

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!