quarta-feira, 31 de março de 2010

Páscoa(vida nova)


Este fim de semana aguarda-nos uma data assinalada no nosso calendário como sendo a Páscoa, simbolizando a ressureição de Jesus Cristo.

E é nesta altura que se oferecem, como tradição, os famosos Ovos da Páscoa. Mas porquê Ovos? E porquê o Coelhinho da Páscoa?




Depois de alguma pesquisa...
O ovo era considerado, entre os cristãos primitivos do oriente, um símbolo de ressureição e nascimento para uma nova vida. Em alguns países da Europa costumavam-se escrever mensagens e datas nos ovos e doá-los aos amigos. Em outros, como na Alemanha, o costume era presentear as crianças. Na Armênia decoravam ovos ocos com figuras de Jesus, Nossa Senhora e outras figuras religiosas. Desta forma a imagem do Ovo da páscoa chega até aos nossos dias.
No entanto permanece a questão, mas porquê um coelho?? Os coelhos não põem ovos!
A figura do coelho está simbolicamente relacionada à esta data comemorativa, pois este animal representa a fertilidade. No Egito Antigo, por exemplo, o coelho representava o nascimento e a esperança de novas vidas.

Assim, tanto no significado judeu quanto no cristão, a Páscoa relaciona-se com a esperança de uma vida nova e é por isso que a esta época se associa a imagem do Coelho da Páscoa e dos seus ovinhos, de preferência de chocolate =P
Uma Páscoa Feliz!!

Um comentário:

  1. Olá Angela tudo bem? demorei um pouquinho pra ver seu recadinho sobre o valor dos panos de prato, me desculpe, entao querida eles saem R$20,00 cada, agora no momento eu estou com quatro toalhas de lavabo pra bordar na frente da sua "encomenda" entao pode ser que demore um pouquinho...se voce nao tiver presa e tiver paciencia de aguarda!!!É só vc me avisar q farei seus panos de prato com muito gosto!

    Bjos

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!