terça-feira, 15 de junho de 2010

Hipoglós contra manchas e olheiras


Para quem acha que a hipoglós é só para o bumbum do bebê aqui vão algumas receitas caseiras para clarear a pele, minimizar rugas, cicatrizes e manchas, além de atacar com as espinhas, hidratar a pele e aliviar as olheiras adquiridas por uma noite mal dormida. Essas receitas estão dando resultados a muitos, algumas dessas receitas foram citadas pelo mestre da cirurgia plástica, o Dr. Ivo pitanguy.

A pomadinha com cheiro para uns gostoso e para outros não, é aquela pomadinha que a maioria das mamães tem sempre por perto. A pomada é a base de óxido de Zinco é usado como protetor da pele e calmante nos casos de irritação. Retinol é o nome técnico da vitamina A. Colicalciferol/Ergocalciferol é o nome técnico da vitamina D. E apesar de muitos acharem que ela pode aumentar ainda mais a oleosidade da pele do rosto, não se preocupe pois pelos resultados práticos da receitas esse mito vem sido derrubado.
Além disso em sua composição tem Óleo Hipoglós – veículo para as vitaminas (óleo de fígado de bacalhau e hidroxianisol butilado, lanolina anidra, talco, água purificada, vanilina, essência de lavanda, EDTA dissódico, óleo mineral, petrolato, polietileno, butilenoglicol, glydant plus (DMDM hidantoína e iodo-propinilbutilcarbamato). Tudo isso pode sim ajudar e muito a hidratar e cuidar da bele.

Creme do Ivo pitanguy
Hidratante, tira manchas, para o corpo todo
01 Creme hidratante NÍVEA SOFT (pote braco redondo)
01 ampola de Arovit (vitamina A)
1/2 bisnaga de pomada Hipoglós

Misturar tudo até ficar bem homogêneo, aplicar no rosto ou no corpo a noite.

Contra olheiras

2 centímetros(na grossura de um lápis) de Bepantol pomada
2 centímetros(na grossura de um lápis) de Hipoglós pomada
3 gotas de arovit (vitamina A)
3 gotas de Vitamina E
Misture tudo até que fiquem um só creme e passe na parte escura dos olhos todas as noites. Retire pela manhã o excesso com algodão.
Fonte: Dieta e Beleza(blog)

7 comentários:

  1. Oi Angela que dica legal...sabe que eu amo o cheiro da hipoglos, me lembra os meus filhotes quando deram bebês...rs
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não sabia que tinha outras utilidades. Gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Angelita......... Sensacionalllll!!
    Já estou providenciando tudooooo!!
    Parabéns pela matéria! Arrasouuu!

    bjs querida sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga!
    Meu marido gostou mto da frase q deixou prá mim...disse prá eu meditar dia e noite...:]
    As vezes me chateio com facilidade, deve ser o dia, né?!
    Mas fiquei feliz com seu carinho...
    Acredita q até hj aqui em casa tem hipoglós...primeiro pq usei mto na minha filhota...e depois pq minha pela resseca muito e foi a própria dermatologista q deu a dica para evitar esse ressecamento...mas não deu essa aula toda q vc passou aqui...=)
    Gostei muito!!
    Um bejim no seu coração, viu?!

    ResponderExcluir
  5. A Paz de Jesus Angela!

    Vi seu perfil e vejo que somos irmãs em cristo que benção!
    Gostei muito dessa receita,uso hiploglos há algum tempo e de fato ela clareia a pele, só que no meu caso ela resseca um pouco,mas ouvir dizer que misturando ela com o creme de hidratação da Nivia ela tem um otimo resultado de hidrataçã, ainda n experimentei mas vou fazer o teste.
    Obrigada pela dica querida, amei seu blog, e que Deus te abençõe sempre!!!

    ResponderExcluir
  6. Que maravilha, eu nao sabia dessas receitas salvei tudo...

    ResponderExcluir
  7. Oi Angela, adorei a receita para olheiras. Queria saber se devo preparar somente na hora de usar ou se posso preparar e guardar para usar mais de um dia. Obrigada, um abraço. Aurea

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!