quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Doce de abóbora


olá amigas e amigos, olhem este docinho foi minha mãe que fez,ela corta a abóbora em cubos,deixa de molho por umas hora no cal,e depois lava-se bem e faz uma calda com agua e açúcar ,ai depende do tanto de abóbora que vc vai fazer, aqui ela mede é no olhômetro mesmo, que cubra as ,ok,e cozinha até q espetar o garfo esteje macia ,e o cal faz com que ela não desmanche,e dentro fica um caldinho ,gentemmm fica maravilhoso, algumas pessoas fazem o mesmo processo com mamão verde,também é ótimo! bju lindas e espero que gostem da dica da minha mãe!

11 comentários:

  1. Oi, Angela! Que lindo o seu doce. A fanta caseira é bem interessante tbm. Bjs e fique na paz

    ResponderExcluir
  2. amiga..conheço êsse doce e amo..tenho muita vontade de fazer..e..numca tentei..acho lindo..o doce durinho por fora e macio por dentro..a cor tá linda!parabens a sua mãe...bjus

    ResponderExcluir
  3. Ai que delícia, este doce fica muito bom né? Como em um restaurante mineiro aqui na minha cidade...delícia!
    =)
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Angela, que delícia fica este doce, minha avó sempre fazia.
    Me deu uma saudade!
    Gostei muito do seu blog, vou te acompanhar
    Um beijo
    http://blogdadonasonia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Delicia de doce...ganhei um vidro assim dias atrás, adorooo geladinho com creme de leite é tudibom...
    Bjinhus!!!
    Rose

    ResponderExcluir
  6. Amamos esse doce... me lembra infância, me lembra o sítio do meu avô!
    Lembra tudo que é gostoso!!!

    bjs querida!

    ResponderExcluir
  7. Esse era o doce que minha avó fazia...pena que ela não deixou a receita...só fazia de cabeça...

    É muuuiito bom...
    bjim
    Jana
    http://janainamechi.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi cumadi...
    mas sua mãe deve ter um pezinho em Minas...com esse docin bem caseiro e com carinha de roça...
    Ficou lindo Angela...e essa cor...maravilhosa...
    Agora sabemos de onde vem seus dotes...=}
    Um bejim grande procê!

    ResponderExcluir
  9. Essas mamães e vovós...já tentei fazer mas não acertei bem na calda, não ficou ruim, mas também não ficou lindooooo como o seu!
    Vê se consegue as medidas, please???
    Bjuss querida!!!

    ResponderExcluir
  10. Oi Angela1 estava olhando na internet e ahcei seu blog! que doce maravilhoso, adoro doces caseiros!

    Tenho um blog tb de culinária, mais voltado para bolos de confeitaria que faço, da uma passadinha lá qualquer dia desses.

    http://deuboloconfeitaria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amo doce de abóbora! Essa foto está linda. parabéns pelo seu blog. Vá descansar um pouco no meu http://jardimsecreto09.blogspot.com

    bj

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!