segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BOLO TOALHA FELPUDA


Eu particularmente conheço esta receita faz muito tempo, é de familia mesmo, desde criança minhas tias e avós já preparavam esta fofura sem igual, e o sabor inigualável,quem quizer anota ai, vale a pena:250 g de margarina sem sal ou manteiga
4 xícaras de açúcar
6 ovos
1 vidro de leite de coco pequeno
1/2 litro de leite de vaca
4 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sobremesa) de fermento em pó
Cobertura:
100 g de coco ralado
1 1/2 copo de açúcar
1 1/2 copo de água (300 ml)
Preparo:
Bata o açúcar com a margarina e depois as gemas.
Bata bem, até ficar bem claro e fofo.
Junte os outros ingredientes e por ultimo as claras em
neve e batida com o fermento em pó.
Coloque a massa numa forma retangular (média) bem untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno preaquecido 180°C por aproximadamente 40 minutos.
Cobertura:
Leve ao fogo pra ferver até obter uma calda grossa, despeje em cima do bolo ainda quente.
Quando esfriar, corte em quadrados pequenos.

2 comentários:

  1. É mesmo...tão de família que minhas recordações agora afloraram...que saudade!
    Na casa de minha mãe tinha um calendário da Maizena, uma das fotos com receita era esse bolo, quando chegava no mês referente era uma tortura...rs!!!
    O seu ficou maravilhoso!

    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  2. Acho que esse bolo deve fazer parte da vida de muita gente hein, é tão bom, molhadinho! Que delícia! Ótima receita Angela! Bjokas

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!