segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

escondidinho de frango


1/2 kg de peito de frango
2 tabletes de caldo de galinha
1 colher (sopa) de coentro ou salsa
1 kg de mandioca (macaxeira) cozida com água e sal
1 e 1/2 cebola ralada
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão
1/2 copo de leite
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Preparo:

Cozinhe o peito de frango com 1 xícara de água fervente com os
tabletes de caldo de galinha , se necessário coloque mais água fervente.
Desfie o peito e misture o caldo que sobrou do cozimento, a cebola e a salsa.
Reserve.
Passe a macaxeira pelo espremedor ainda quente e coloque o creme de leite,
misture bem até obter um purê.
Despeje esse purê em um recipiente refratário (20x30cm) untado com margarina e espalhe o recheio de frango.
Cubra com requeijão misturado com o leite, polvilhe com o queijo parmesão
e leve ao forno para gratinar. Eu particularmente n coloco nada por cima poque acho que tira muito o sabor do prato mas pode colocar queijos a vontade por cima ,o meu ficou assim.

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Chapinha básica


Minha amiga fez uma jantinha pra nós e fez uma alcatra na chapinha gente, é tudo de bom essas chapinha né...como ajuda e são rápidas ,de repente ta queimando,mas deu tudo certo..ai vai uma fotinha pra vcs verem ok..bj

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

salpicão


Este é um dos meu pratos prediletos,saboroso e n tem quem n goste ,ai vai minha receita:300 gr peito de frango ( cozinhe com 1 colher de sopa de sal)
2 cenouras descascadas e raladas (fino ou grosso)
100 gr Uva passa branca
100 gr Uva passa preta
3 maçãs descascadas picadas passadas no suco de limão
1 pote de iogurte Natural
1/2 vidro de maionese light
Sal a gosto
(pimentão, cheiro verde a gosto para quem gosta mais temperada)
Modo de fazer:
Deixe de molho a maçã picada no suco de limão.
(esprema o limão em cima da maça conforme vai picando-as)
Cozinhe o peito de frango por 20 minutos (contar após a panela chiar)
Desfie reserve.
Descasque a cenoura e rale reserve.
Numa tigela misture o iogurte natural e a maionese com e sal , misture bem, tempere a gosto!
Depois do frango frio, misture todos os ingredientes, como fosse maionese veja se você gosta mais molhadinho ou seco o salpicão acrescente mais maionese ou creme de leite , até ficar no ponto desejado.
Coloque na geladeira numa travessa bem vedada. Deixe descansar por umas 2 horas.
Sirva com batata palha.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Polenta na panela de pressão


eu faço essa polenta ja faz uns 15 anos, é muito delicosa e cremosa, postei a foto mas n ficou boa pois meu filho tirou pelo celular a camera n estava em casa no momento,anotem ai a receita:

1 xicara de fubá
3 colheres de oleo de soja
2 caldo maggi galinha

1 litro de agua

mexa ate começar a engrossar ai vc baixa o fogo e tampa e deixa por 10 minutos ,depois deixe sair a pressão sozinha ok, eu sirvo com franguinho ao molho e saladinha, a minha familia ama esse prato...sempre faço!

domingo, 17 de janeiro de 2010

pudim de iogurte natural


Uma vizinha fez este pudim e me passou a receita, o esposo dela comeu lá na casa do reitor aqui de nossa cidade, e fez a maior propagando, é simples e da certo...anotem ai a receita e depois me digam se não é maravilhoso ,mas faça de véspera pois no outro dia ficara mais firminho e bem geladinho,amei esta receita vou guardar pra sempre,e n desenformem quente por favor tem que por na geladeira e desenformar depois de uma hora ta bom, ai segue a receita:

4 copos de iogurte natural vigor(0 preço é ótimo,pois tinha ate de 2 reais o copo ai encarece a receita,depende a marca ai na cidade de vcs né)

2 latas de leite condensado

coloque tudo numa bacia e mecha bem com uma colher de pau e n bata por favor no liqui senão desanda,apenas mecha com a colehr pra agregar e depois coloque em banho maria ,caramelizada a forma ok,detalhe apenas 20 minutos nem mais nem menos....é supreendente fica delicioso!!

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

mais uma fornada saindo.........


mais uma foto do meu pãozinho de sal caseirinho, a receita eu já postei,em 2009..bju

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Niver da minha filha


Como vcs sabem eu tenho uma filha linda que faz 5 anos dia 11/01 e ai domingo dia 10 fizemos um bolinho pra ela ,e ela ficou super feliz,vai ai uma fotinha do bolo dois amores é uma maravilhaaaaaaaa de delicia,amei esta torta , o bom é no dia seguinte né...rssss..bj amigas!

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chinelinho havaiana estilizado...


Postei esta foto ai pra vcs verem que gracinha o chinelinho que encomendei pra minha filha é uma amiga minha que faz, aliás tem mãos de fada,ficou lindo o chinelo!!

sábado, 9 de janeiro de 2010

Lazanha


01 Peito de frango cozido e desfiado
01 Cebola em fatias
04 Dentes de alho
03 Colheres de sopa de manteiga
01 Lata de ervilha
01 Lata de milho verde
01 L de leite
01 Colher rasa de amido de milho
01 Caixa de creme de leite
½ Xícara de azeitonas picadas
Cebolinha picada a gosto
Sal e pimenta a gosto
01 Pacote de lasanha cozido
200g de queijo mussarela fatiado


Modo de Preparo
Cozinhe a massa de lasanha em água e sal com um fio de óleo e reserve.
Aqueça a manteiga e refogue a cebola e o alho
Acrescente o frango e as azeitonas e a cebolinha e deixe refogar um pouco mais
Reserve.
Bata o milho com o leite e o amido no liquidificador, passe numa peneira e leve ao fogo para cozinhar mexendo até que esteja levemente cremoso
Misture o creme ao frango, acrescente o creme de leite e as ervilhas e leve tudo ao fogo outra vez para misturar bem.
Monte a lasanha intercalando a massa ao creme
Por ultimo coloque o queijo mussarela.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Porco no tacho....


Meu primeiro dia do ano foi no sitio, com mais ou menos umas 50 pessoas ,fizemos porco no tacho acompanhado de macarronada,maionese,farofa de banana com abacaxi, mandioca cozida tudo de bom!!Que este ano seje muito abençoada a todas vcs minhas seguidoras adoro vcs viu!! bjuuuuuu