segunda-feira, 31 de maio de 2010

Aniversário do meu filho..hoje!!!


Hoje dedico este post só para meu filho que está completando 14 anos ,a ele, desejo toda felicidade deste mundo, e quem ganha o presente sou eu por ter um filho tão amoroso,estudioso, e tenho muito orgulho, (na adolescencia eles mudam muito né...ficam mais quietos, as vezes emburrados, mas quem nunca passou por isso né...)João ti amo muito enorme beijo!!!Parabéns!!

quinta-feira, 27 de maio de 2010

vinho quente...


Neste friozinho não há nada melhor que um delicioso vinho quente anotem ai como preparo o meu: em uma panela frite pedacinhos de gengibre,uns cravinhos e canela em pau também,com açucar ok,assim que a cozinha estiver totalmente perfumada vc põe o vinho e deixe evaporar um puco,mais ou menos uns 10 minutos ,ai apague o fogo e sirva,fica divino!!Espero que gostem, eu andei sumida e quero agradecer a minha amiga blogueira Amélhia,que sentiu minha falta,ela é do Améhlia Digital, quem não conhece o blog dela é lindo,maravilhoso,e cheio de charme com o jeitinho mineirinho dela...bju querida,eu estou com a renti alérgica atacada e ai não tenho vontade de nada, meu paladar sumiu,olfato...só Deus e estes remédios pra ajudar a ter coragem...no inverno sempre sofro e olha que nem é inverno ainda ...mas já faz muito frio por aqui,bju amigas!

segunda-feira, 17 de maio de 2010

ARRUMADINHO DA MINHA TITIA...


• 1 kg de feijão verde
• 2 kg carne de charque
• 500 gr tomates picados em pedacinho pequenos
• 300 gr cebolas picadas muidos
• 1 pimentão picado muido
• Um pouco de coentro
• 700 gr de farinha de mandioca torrada
• Pimenta e sal a gosto
• Como preparar: Começe fervendo o charque depois de cortados em pedaços muidos. Retire do fogo e escorra a água, depois frite a carne em fogo baixo. Depois de cozido o feijão, adiciones todos os ingredientes e a carne frita e deixe bem arrumadinho para servir.
Gente é de comer rezando...que delicia, esse foi o almoço de domingo,na casa da minha titia Ro,adoro ela, ela faz cada delicia!!!bj lindas e boa semana pra vcs!

domingo, 16 de maio de 2010

receita celíaca...

Receitas sem glúten

As receitas abaixo, fazem parte dos informativos das diversas Associações dos Celíacos, espalhadas por nosso país , direcionados aos Associados e Famílias dos Celíacos.

Você pode preparar suas receitas adquirindo as féculas e farinhas já prontas e a venda em diversos supermercados, em caixinhas de 200 g.

Caso queira, prepare você mesmo sua própria farinha para preparar bolos, pães, tortas, etc...,

FARINHA SEM GLÚTEN-1
Ingredientes:
1 kg de farinha de arroz;
330 grs de fécula de batata;
165 grs. de araruta;
Modo de preparo: Misturar bem e guardar em pote bem fechado.

FARINHA SEM GLÚTEN-2
Ingredientes:
3 xícaras de farinha de arroz;
1 xícara de fécula de batata;
½ xícara de polvilho doce;
Modo de preparo: Misturar bem e guardar em pote bem fechado.
Atendendo a solicitação da amiga Flávia,do arte na cozinha,espero ter ajudado!! bjuuu

quarta-feira, 12 de maio de 2010

bolinho de chuva


2 ovos
¾ de xícara (chá) de açúcar
2 colheres (sopa) de manteiga
½ colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 xícara (chá) de leite
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
Óleo de canola para fritar
Açúcar e canela em pó para polvilhar
Modo de preparo

Numa tigela, junte os ovos, a manteiga, o açúcar e o sal e misture muito bem.
Acrescente alternadamente à mistura o leite e a farinha de trigo.
Mexa sempre com uma colher.
Junte o fermento e misture bem.
Numa panela média, coloque bastante óleo.
Leve ao fogo alto para aquecer.
Quando o óleo estiver quente, abaixe o fogo.
Com 2 colheres (sobremesa), modele os bolinhos.
Encha uma das colheres com a massa.
Passe de uma colher para a outra, até que a massa fique com um formato arredondado.
Com cuidado, coloque pequenas porções de bolinhos no óleo quente.
Deixe fritar até que os bolinhos fiquem dourados.
Com uma escumadeira, retire os bolinhos.
Coloque sobre um prato forrado com papel-toalha.
Num prato fundo, coloque açúcar e canela em pó e misture bem.
Passe os bolinhos por essa mistura até envolvê-los completamente.
Sirva a seguir.
Por aqui anda fazendo um frio,hoje a tarde marcava 10 graus no termometro lá do centro,ai peguei fiz um chá matte com limão bem quentinho e pus na mesa e chamei as crianças,eles amaram ...bju lindocas!!!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

colorido...


Olá meninas, aqui em minha cidade está uma febre esmaltes coloridos,ano passado só dava gente usando o renda,francesinha, mas agora só colorido, pesquisei e achei essas cores lindas ai da impala, olha semana passada sumi um pouquinho né...mas é que aqui anda fzendo um frioooo que tá demais hoje deve estar uns 13 graus por aqui, ai minha renite ataca, por isso sumi...mas obrigada a todas pelas visitas e comentários ,leio todos, prometo voltar mais vezes ok, bju lindas!!!

terça-feira, 4 de maio de 2010

Chás emagrecedores...


É comum, hoje em dia, encontrar artigos de reportagens que falem, ou lojas que vendam, os famosos chás emagrececedores. Mas será que estes auxiliam efetivamente na perda de peso?
Pois bem, ao longo dos anos descobriu-se uma variedade de ervas que, comprovadas cientificamente, sejam desintoxidantes, digestivas, diuréticas ou até mesmo calmantes. E são estas as famosas produtoras dos chás emagrecedores.
É evidente que tais chás não consigam promover sozinhos a perda excessiva de peso, mas, auxiliados a uma dieta saudável, podem sim acelerar o processo. Seja pela ação diurética de alguns, ou pela saciação da fome de outros, os resultados positivos tão desejados dentro de pouco tempo começam a aparecer.
Algumas alternativas de chás
Diuréticas
• A ação destes encontra-se no combate a retenção de líquidos. Atuam nos rins e na glândula supra-renal, inibindo um hormônio chamado coristona, que impede a perda de peso.
• Opções: Cavalinha, Dente de leão, Abacateiro, Quebra-Pedra, Cabelo de Milho, Sabugueiro.
Digestivas
• Contra a prisão de ventre, a ação destas são provocadas por ervas que também procuram melhorar a regular as atividades do fígado.
• Opções: Cáscara- Sagrada, Chapéu-de-couro, Zedoária, Hibisco, Psilium, Fucus.
Desintoxidantes
• Eliminar substâncias tóxicas através da urina, suoe, ou fezes, é o principal objetivo de tais ervas, que captam toxinas responsáveis por desequilibrar as funções das células e ocasionam um aumento de peso.
• Opções: Alfafa, Bugre, Chá-verde, Salsaparilha, Espinheira-Santa, Bardana.
Calmantes
• Para acalmar a ansiedade, estas poderosas ervas interferem no sistema nervoso, trazendo sensações de tranquilidade e calma, o que evita compulsão.
• Opções: Alecrim, Capim-Limão, Hortelã, Melissa, Camomila, Jasmin, Mulungu.
Emagrecedores
• O objetivo destas ervar é facilitar o emagrecimento, atuando no fígado, rins e intestino, regulando as atividades destes, e acelerando o metabolismo. Ajudam no processo de quebra de lipídios.
• Cuidado: Algumas dessas ervas pode ter efeito laxativo.
• Opções: Alfafa, Cavalinha, Cana-do-brejo, Carqueja, Capim-Limão, Graviola.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

comprinha...


Olá amigas, eu passei em uma loja e não resisiti, eu olhei pra ele,ele olhou pra mim e já está aqui na minha casinha...Olhem que vasinho mais fofo...amei ele...bj lindas boa semana!

domingo, 2 de maio de 2010

look...moda...



Tem uma amiga minha que tem uma loja aqui na cidade e ela colocou no orkut dela algumas dicas do que tá se usando, modinha,look dia a dia,eu amei essas peças ai: