sábado, 18 de dezembro de 2010

Feliz Natal.....um tempo para descansar..


Estou passando pra desejar à todos feliz Natal e excelente Ano Novo,obrigada a cada um que me segue,Deus os abençoe e vou parar um pouquinho, pois semana q vem tem segunda da faxina, quarta dia de salão, e sexta casamento de primos e eu serei madrinha e minha semana vai ser super corrida, e depois na outra semana receberei familiares por parte do maridão...Portanto só voltarei quando estiver bem descansada....rsss....bju a cada um e que Jesus os abençoe grandemente!!! Boas festas pessoal!!!

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Bolinho especial de bacalhau


Olá meus amigos e amigas eu não poderia deixar de dividir esta receita com vcs...hoje o almoço foi na casa de minha mãe e o que ela mais sabe fazer,adivinhem....bolinhos de bacalhau, e especiais porque esta receita tem quase 100 anos, a familia nunca perdeu a receita, tá bem guardada...
Mas anotem pq vale a pena,fica bem sequinho! bju queridos!
250 g de bacalhau
250 g de batata
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
3 colheres (sopa) de azeite de oliva
1 xícara (chá) de farinha de rosca
1/2 xícara (chá) de salsinha picada
1 l de óleo de canola
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Se o bacalhau estiver salgado, coloque-o dentro de uma tigela com bastante água. Troque a água da tigela de 1 em 1 hora, durante 5 horas.

2. Descasque as batatas, corte-as em pedaços médios e coloque numa panela com água. Leve ao fogo alto.

3. Quando ferver, marque 15 minutos e depois desligue o fogo (as batatas devem ficar bem macias). Escorra a água e transfira as batatas para um prato grande. Deixe descansar por 5 minutos para o excesso de água evaporar.

4. Retire o bacalhau da tigela e coloque em uma panela, cubra com água e leve ao fogo alto. Quando ferver, deixe cozinhar por 5 minutos e desligue o fogo. Transfira o bacalhau para um prato e deixe esfriar.

5. Enquanto o bacalhau esfria, passa as batatas pelo espremedor, ou desmanche com uma colher de pau, para formar um purê.

6. Quando o bacalhau estiver frio desfie-o com as mãos.

7. Leve uma panela ao fogo, junte o azeite e deixe aquecer. Em seguida, adicione a cebola e o alho. Refogue por 4 minutos, mexendo sempre.

8. Coloque o bacalhau desfiado na panela e misture muito bem. Deixe cozinhar por 5 minutos, mexendo de vez em quando. Desligue o fogo e deixe esfriar.

9. Misture muito bem o bacalhau com a batata e a farinha. Tempere com sal, pimenta-do-reino e a salsinha.

10. Coloque a farinha de rosca num prato grande. Com as mãos, faça bolinhas com a massa de bacalhau do tamanho que quiser. Empane as bolinhas com a farinha de rosca, cobrindo cada uma muito bem.

11. Coloque o óleo numa panela grande e leve ao fogo para aquecer. Para saber quando o óleo está na temperatura certa, coloque um palito de fósforo dentro da panela. Assim que ele ascender, o óleo estará no ponto.

12. Com uma escumadeira, retire o palito de dentro da panela e coloque alguns bolinhos para fritar. Não encha demais a panela, pois os bolinhos podem grudar. Frite por etapas.

13. Quando os bolinhos estiverem bem dourados, retire-os da panela cuidadosamente com a escumadeira e coloque-os sobre um prato forrado com papel-toalha. Sirva bem quente.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

receita do bolo de fubá cremoso

Desculpem ,mas eu só notei depois q algúem me avisou ,está sem a receita ,anotem ai ok..bjuuu!
3 xícaras (chá) de leite
3 xícaras (chá) de açúcar
1 xícara (chá) de fubá
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
4 ovos
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 pacote (50gramas) de queijo ralado
Modo de preparo
Bata tudo no liquidificador, despeje em forma untada com margarina e polvilhada com fubá e leve ao forno pré-aquecido a 180ºc por 30 minutos.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Bolo de fubá cremoso


Olá amigas e amigos,nada melhor para o chá da tarde neste domingo um bolo de fubá, serviremos com chá gelado ,pois aqui está calor por demais!!! bjuuu

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Carpaccio de Jiló


ilós descascados e fatiados bem fininhos
Pimenta dedo-de-moça fresca
Hortelã fresca
Azeite de oliva
Vinagre balsâmico
Pimenta do reino
Pitada de sal

Preparo
Para preparar o jiló, use uma chapa de ferro quente ou uma frigideira de fundo grosso, para não queimar.

Unte a chapa com o azeite, sem deixar excessos. Coloque as fatias do jiló sobre a chapa quente e untada. Deixe secar até que ele fique sem água. Atenção para não deixar queimar. Vá virando as fatias até o processo de secagem terminar, quando ele estiver dourado.

Coloque em um prato o carpaccio de jiló. Pique a hortelã e despeje sobre o jiló. Pique bem miudinho também a pimenta dedo-de-moça e coloque sobre o prato. Para finalizar, salpique sal e pimenta-do-reino, de preferência, moído na hora. Borrife azeite de oliva sobre o preparo, para deixar o prato bem molhado. O vinagre balsâmico também deve ser borrifado, em menor quantidade. Preparo este só pro maridão ele adora com cervejinha bem gelada, eu não sou muito chegada em jiló! Bju amigos(as)

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Bolinho de chuva


OLá amigas e amigos tudo bem por ai? Bom por aqui tudo bem mas todo dia chove , e chuva pesada, e nada melhor que um bolinho de chuva para as crianças se acalmarem ,pois já entraram de férias!! Esta receita dá super certo!bju a todos!
4 ovos
1 copo (250 ml) de açúcar
2 copos (250 ml) de leite
1 pitada de sal
2 colheres (sopa) de margarina
1 colher (sopa) de fermento em pó
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes em uma vazilha e com o auxílio de duas colheres das de sopa vá despejando a massa em 500 ml de óleo aquecido, frite até ficarem bem moreninhos.

Escorra em papel toalha para que fiquem bem sequinhos.

Acomode-os em um refratário e polvilhe com açúcar e canela.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

BOLO TOALHA FELPUDA


Eu particularmente conheço esta receita faz muito tempo, é de familia mesmo, desde criança minhas tias e avós já preparavam esta fofura sem igual, e o sabor inigualável,quem quizer anota ai, vale a pena:250 g de margarina sem sal ou manteiga
4 xícaras de açúcar
6 ovos
1 vidro de leite de coco pequeno
1/2 litro de leite de vaca
4 1/2 xícaras de farinha de trigo
2 colheres (sobremesa) de fermento em pó
Cobertura:
100 g de coco ralado
1 1/2 copo de açúcar
1 1/2 copo de água (300 ml)
Preparo:
Bata o açúcar com a margarina e depois as gemas.
Bata bem, até ficar bem claro e fofo.
Junte os outros ingredientes e por ultimo as claras em
neve e batida com o fermento em pó.
Coloque a massa numa forma retangular (média) bem untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo. Asse em forno preaquecido 180°C por aproximadamente 40 minutos.
Cobertura:
Leve ao fogo pra ferver até obter uma calda grossa, despeje em cima do bolo ainda quente.
Quando esfriar, corte em quadrados pequenos.