quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Adorei....


Olá meninas e meninos que me seguem, passei pra desejar uma ótima quarta e deixar uma citação que adorei ler,peguei no mural da minha cunhada, tem tudo a ver!
bjãoooooooo!

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Rabada com mandioca


2 Kg de rabo de boi (rabada) 2 folhas de louro 2 dentes de alho socado 3 colheres (sopa) de massa de tomate 2 tomates vermelhos picados 2 cebolas picadas sal e pimenta-do-reino a gosto cheiro verde a gosto 2 limões 1 taça de pinga (aguardente) 1 maço de agrião fubá de milho para fazer a polenta

Modo de Preparo

Lave e tire a gordura do rabo de boi, que já deve ser comprado em gomos. Numa panela, coloque o rabo do boi, os limões espremidos e a taça de aguardente. Junte água para cobrir a carne e leve ao fogo para dar uma fervura (isso faz o cheiro forte da carne sair e retira parte da gordura). Escorra e reserve. Soque o alho e misture com o sal e a pimenta. Junte a carne e deixe pegar gosto. Coloque uma panela de pressão na chama do fogão e, quando estiver bem quente, coloque a carne temperada. Acrescente as folhas de louro, o tomate, a cebola e misture bem. Tampe e deixe cozinhar em fogo alto por 30 minutos. Depois, destampe, coloque o molho de tomate e corrija os temperos. Feche de novo e deixe cozinhar até que a carne fique macia. Quando você perceber que a carne está no ponto, lave bem um maço de agrião e deixe escorrer. Acrescente na carne o cheiro verde a gosto e, por cima, coloque o agrião. Feche a panela e assim que começar a apitar desligue. A parte, faça uma polenta mole a gosto, com o fubá, água e sal. Sirva a rabada com a polenta e um arroz branco.Caso seja do gosto, faça a rabada com mandioca cozida,saudades de vcs meninas, parece que todo mundo anda sempo tempo pra blogar mais né...? bjimmm,espero que gostem da minha dica!

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

galinha escabelada divina


1 peito de frango 1 creme de leite 1 pote de requeijão 2 tomates (médios) 2 cebolas (pequenas) 2 colheres de sopa de estrato de tomate 300 g de queijo fatiado 1 pacote de batata palha 1 pacote de queijo ralado

Modo de Preparo

Cozinhe o peito e desfie Pique as cebolas e refogue com um pouco de óleo em uma panela até ficarem douradinhas Acrescente os tomates picados, mexa ate eles dissolverem, acrecente 2 colheres de extrato de tomate e um pouquinho de água caso esteja muito grosso, deixe coxinhar por uns 10 minutos mexendo de vez enquando para não queimar Desligue o fogo do molho e acrescente a galinha desfiada, misture bem Acrescente o creme de leite e misture novamente Em um refratário despeje o molho com a galinha desfiada e o creme de leite Faça uma camada de requeijão em cima e depois outra com as fatias de queijo Coloque no forno por uns 15 minutos até derreter o queijo Tire do forno, acrescente a batata palha e o queijo picado e deixe por mais 5 minutos no forno

terça-feira, 11 de outubro de 2011

rocambole de maionese especial


1 kg de batatas cozidas e amassadas .2 colheres (sopa) de manteiga .sal a gosto Recheio: .150g de presunto picado .150g de queijo prato picado .10 azeitonas pretas picados .1 cenoura ralada .1 xícara (chá) e maionese Cobertura: .1/2 xícara (chá) de maionese .1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado

Modo de Preparo

Amasse as batatas com a manteiga e sal. Abra a massa sobre um pano úmido. Recheio: misture o presunto, o queijo, a azeitona, a cenoura e a maionese. Espelhe o recheio sobre a massa de batata e enrole como um rocambole. Deixe na geladeira por 30 minutos. Desenrole cuidadosamente, cubra com a maionese e polvilhe o queijo ralado

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Pãozinho cuppcake


3/4 de xícara (chá) de farinha de trigo 3/4 de colher (chá) de fermento em pó Pitada de sal Pitada de pimenta calabresa 3/4 de xícara (chá) de leite 1 ovo levemente batido 1 xícara (chá) de mussarela 1/4 de xícara (chá) de parmesão ralado Óleo e farinha de trigo para untar a forma

Modo de Preparo

1. Pré-aqueça o forno a 180 graus Celsius. 2. Misture todos os ingredientes secos (farinha, fermento, sal e pimenta). Adicione o leite aos poucos, incorporando com fouet ou garfo. Adicione, por fim, o ovo e os queijos. 3. Preencha uma forma de cupcake untada com óleo e farinha (enchendo os cilindros até a metade). Asse por 20-25 minutos, ou até crescer, dourar e um palito de dente sair limpo quando espetado. Sirva quente. Opcional: adicionar cubinhos de lingüiça calabresa, presunto, trocar o queijo por brie, queijo branco, gorgonzola.Olá meninas ando com muita saudade de vcs, bju a todas!

segunda-feira, 26 de setembro de 2011

socorro.....

olá gente o que esta acontecendo..todos os blogs que sigo vou visitar está com virus....tem até nome..ta loko...que esta havendo?meu anti virus ta legal....me avisando né...bju amigas ..será q é só por aqui que está acontecendo isto? bju lindas!

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

docinho no copinho(bicho de pé)



olá amigas ,eu ando sumida, né...sei lá parece que o tempo anda voando pra mim, não estou tendo muito tempo pra estar aqui, faço algumas visitinhas rápidas e vai lá....no mais ta tudo bem, estou passando pra deixar fotos de uma sobremesa que fiz pra levar na confraternização de um curso abençoado que fiz ,espero que gostem ficou jóia, a receita todas devem saber né...do docinho bicho de pé, que leva gelatina de morango na receita do beijinho,fica delicioso,BJU LINDAS!!

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

pimentão recheado com frango


4 pimentões vermelhos grandes 500 g de peito de frango 500 ml de caldo de frango 3 colheres (sopa) de azeite 1 cebola picada Pimenta a gosto Salsa e cebolinha picadas a gosto 1 embalagem de cream cheese (150 g) 100 g de queijo mussarela cortado em cubos pequenos

Modo de Preparo

Lave os pimentões e enxugue. Corte a tampa e, com cuidado, retire as sementes. Reserve. Cozinhe o peito no caldo de frango até ficar macio e desfie. Em uma panela, aqueça o azeite, doure a cebola e o frango. Tempere com a pimenta e misture muito bem o cream cheese, o queijo mussarela, a salsa e a cebolinha. Desligue o fogo e deixe esfriar. Recheie os pimentões, coloque as tampas, e, se preciso, prenda com um palito. Coloque os pimentões em uma assadeira levemente untada com óleo, cubra com papel-alumínio e leve ao forno preaquecido a 200°C durante aproximadamente 20 minutos. Retire o papel-alumínio e deixe no forno até começar a dourar. Sirva em seguida acompanhado com arroz.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Que friooooo....


Bom dia, hoje foi o dia mais dificil pra levantar ,devido ao frio tão rigoroso que está por aqui, fazia 17 anos que não chegava a 1 grau,eu nem me lembrava mais que um dia fez-se tanto frio assim por aqui...a geada branqueou os pastos e as plantações rasteiras, foi até bonito de ver...mas mesmo assim agasalhei as crianças e as levei pra escola pois ainda estão em semana de prova,postei uma foto pra vcs verem o quanto geou por aqui..bju e tenham um excelente dia!

sábado, 18 de junho de 2011

almoço de hoje...


Olá meninas e meninos, eu e minha familia hoje saboreamos esta linda feijoada, nunca tinha feito, amei ,suja bastante louça,mas vale a pena os elogios né...nem vou deixar a receita pois acho que todos sabem fazer né...rsss..bju e lindo fim de semana!

quinta-feira, 9 de junho de 2011

canjiquinha com costelinha suína


400 g de costelinha de porco 3 litros de água quente 200 g de canjiquinha 1/2 xícara de óleo 5 dentes de alho amassados 1 cebola picada 1 pimentão Sal e pimenta-malagueta a gosto 1 colher (sopa) de coloral em pó 2 folhas de louro

Modo de Preparo

Lave as costelinhas em água corrente. Coloque-as em uma panela e junte 1 litro de água.Deixe ferver por cinco minutos, escorra as costelinhas e frite-as até dourar. Reserve. Cozinhe a canjiquinha no restante da água até ficar macia, como um mingau grosso. Reserve. Aqueça o óleo e refogue o alho a cebola e o pimentão. Junte as costelinhas e tempere com sal, pimenta e o coloral. Acrescente a canjiquinha e o louro e deixe cozinhar por 20 minutos. Se necessário, acrescente água fria. Sirva polvilhado com a cebolinha.Esta receita rende muito e fica uma delicia ,mas não posso fazer sempre porque engorda muito...e ai não dá certo..pra mim né....bju amigas !

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Chá de amendoim


1 l de leite 1 lata de leite condensado 1 xícara de amendoim torrados 2 xícaras de água

Modo de Preparo

1. Bata o amendoim com a água no liquidificador na função pulsar junte com os demais ingredientes 2. Leve ao fogo até ferver

Aquece bem ,aqui em casa fazemos sempre a noitinha pra assistir um filminho,e anda um frio por aqui...
bju amigas,saudade de todas!

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Como afastar insetos


Misture em 1 litro de álcool, 3 canelas em pau, 6 cravos da índia e deixe em uma garrafa fechada por 3 dias. Utilize em limpeza de piso, pia ou no borrifador. Você vai notar que afasta os insetos e deixa aroma agradável.Façam eu fiquei em duvida,mas dá certo mesmo!! bju amigas e amigos!

domingo, 8 de maio de 2011

FELIZ DIA DAS MÃES


FELICIDADES A VOCÊS AMIGAS,AMO TODAS ...BEIJÃOOOO!!DEUS ABENÇOE!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Manjar branco com ameixas


O maridão pedia fazia tempo ai eu resolvi fazer para páscoa...de sobremesa bem prático:

1 xícara de maizena
1 litro de leite
1 xícara de cocô ralado
1 e 1/2 xícara de açúcar
mexa bem até engossar e coloque em uma forma untada com óleo e direto para o freezer por 1 hora e já pode desenformar, ficou divino e a calda de ameixa despeje por cima !
Bju amigas....estou sem tempo pra visita-las meu dia está sendo curto demais....acho que para todos né...bju fikem com Deus!

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bolo de cenoura


As crianças venceram, pediram e eu fiz ,confesso q comi um pedaço,mas quem resiste a um bolo de cenoura, um clássico incomparável:
.300g de cenoura;

. 2 xícaras de farinha de trigo com fermento;

. 1 copo de óleo;

. 4 ovos;

. uma pitada de sal;

. 2 xícaras de açúcar.


Modo de preparo


Bater todos os ingredientes menos a farinha de trigo no liquidificador, coloque numa vasilha e misture a farinha e leve para assar.


Dica: Fica mais gostoso com uma bela calda de chocolate por cima depois de assado!

terça-feira, 5 de abril de 2011

feliz....3 kilos a menos!!!


Hoje faz 14 dias que estou me alimentando ,de forma mais saúdavel, menos carboidratos e sem refri,sem margarinas...e seguindo o cardápio de minha médica e chá de hisbisco, meu marido está junto nessa e tb eliminou 3 kilinhos..devagar chegaremos lá!!! Quem quiser o cardápio postarei mais a tarde..pois estou com pressa agora...bju lindas e lindos que me seguem! E olha que nem to fazendo atividade fisica ,pois chove todo dia aqui!!

quinta-feira, 31 de março de 2011

salada mista...


2 tomates bem maduros picados em quadradinhos sem sementes
1 tomate verde picado em quadradinhos sem sementes
2 batatas cozidas em cubos
1 cenoura grande ralada
150g de repolho picado bem fininho
2 maçãs verdes em cubos
4 rabanetes cozidos
2 colheres de sopa de manteiga
Suco de limão
Sal e temperos a gosto
PREPARO
SALADA
Em uma panela aqueça a manteiga.
Coloque a cenoura, o repolho, os tomates picados mexa por alguns minutos em fogo baixo e acrescente o sal.
Adicione a batata picada cozida.
Pique a maçã e coloque um pouco de suco de um limão. Reserve.
Desligue o fogo, coloque a mistura em uma travessa.
Coloque o rabanete cozido no meio e jogue os cubinhos de maçã por cima de tudo.

segunda-feira, 28 de março de 2011

filé de tilápia cremoso


1/2kg filé de tilápia (ou outro peixe de água doce em filé) 1 pacote de sopa de cebola 1 vidro de leite de côco (200ml) 1 dente de alho picado

Modo de Preparo

1. Pré aqueça o forno em temperatura de 200º 2. Tempere os filés com alho 3. Empane-os no creme de cebola e acomode-os em uma tigela de vidropróprio para o forno 4.Despeje o leite de côco em cima dos filés empanados e leve ao forno elétrico pré-aquecido por aproxidamente 30 minutos 5.Sirva acompanhado com arroz branco, batata palha e salada verde 6.Simples, prático e delicioso,mas fica maravilhoso!!! bju amigas e amigos!

quarta-feira, 16 de março de 2011

molho para salada (light)


olá minhas amigas, eu estou numa nova fase, ando me educando ,pois ganhei muitos kilos depois do blog....(mas já estava gordinha..blá..blá...) bom..resumindo ...voltei a fazer minhas caminhadas matinais (1 h/dia)...E hoje vou postar um molho divino que é pra variar um pouco nas saladinhas, pois salada não pode faltar e até minhas crianças amaram, e olha deixa eu contar uma novidade meu filho estava cheio de espinhas e tá comendo bastante frutas e parou com nescau, trocou refri por sucos naturais e foi surpreendente a pele dele tá linda...não posto uma foto aqui pois ele iria odiar ....rsss...mas saibam tá dando super certo...como a alimentação reflete na pele..e a saúde agradece...Anotem ai o molho:

1 iogurte natural
1 colher de sopa de mostarda
1 colher de viangre bálsamico

misture bem e use como vc preferir ,ou sirva individualmente...é delicioso!

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

mousse especial de manga e coco


bom dia queridos e queridas ,deixo aqui mais uma receita que minha familia adora de paixão!! bju e tenham um excelente dia!

1 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor (24g) ½ xícara (chá) de água 3 xícaras (chá) de manga picada ½ xícara (chá) de açúcar Mousse de coco: 1 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor (24g) ½ xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de leite de coco ½ xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de coco ralado 1 xícara (chá) de creme de leite homogeneizado Demais ingredientes: Coco ralado queimado a gosto Folhas de hortelã a gosto 1.Hidrate a gelatina na água e dissolva-a em banho-maria. Bata no liquidificador a manga com o açúcar e a gelatina dissolvida até que fique homogêneo. Despeje metade da mistura em taças e deixe no refrigerador. Enquanto isso, prepare a mousse de coco. 2.Hidrate a gelatina na água e dissolva-a em banho-maria. Coloque em um liquidificador, acrescente o leite de coco, o açúcar, o coco ralado e bata até que fique homogêneo. 3.Por fim, acrescente o creme de leite e bata por mais 2 minutos. Distribua sobre a mousse de manga já firme que estava no refrigerador. Deixe por mais 30 minutos e cubra com o restante de mousse de manga. Decore com o coco queimado e deixe no refrigerador até que fique firme.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lanche fácil (bauru de forno)


olá ...vou postar uma receita super fácil e agora mais que nunca tenho que ter sempre em mãos pois tenho q enviar na lancheira da minha princesa, pois comprar lanche na cantina todo dia enjoa e nada como o lanchinho da mamãe né....com muito carinho...bju uu!
4 ovos
1 ½ xícara (chá) de azeite de oliva
1 ½ xícara (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
200 g de presunto cortado em fatias
1 tomate sem pele e sem sementes picado
200 g de queijo tipo mussarela cortado em fatias
Orégano a gosto

Cobertura:
½ xícara (chá) de farinha de rosca
½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
Manteiga e farinha de rosca para untar e enfarinhar a assadeira

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos, o azeite, o leite, a farinha de trigo e o sal até que fique homogêneo.

Despeje em uma tigela, acrescente o fermento e misture.

Coloque metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Cubra com as fatias de presunto, o tomate e, por fim, o queijo tipo mussarela.

Despeje o restante da massa de maneira que cubra todo o recheio. Misture em uma tigela a farinha de rosca, o queijo tipo parmesão e salpique sobre a massa.

Leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos ou até que fique dourado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como tirar umidade de seu guarda-roupa e armários


Bom dia amigos e amigas , vai uma dica super especial pra vcs ok:

Seu guarda-roupa está com umidade ou a madeira ainda é verde? Coloque vários pedaços de giz escolar dentro de um recipiente para absorver a umidade. É ideal também para casa de praia ou de campo que normalmente ficam mais tempo fechadas, ocasionando mais umidade interna.
O giz não pode ser antialérgico, porque tem uma camada fina de proteção que não permite reter a umidade.

Meu arroz caipira


Arroz de domingo tem que ser colorido, temperado ou seja, tem que ser diferente dizia minha avó, então aqui em casa sempre aos domingos tem um arroz da vovó, ela me ensinou e eu nunca mais esqueci...e tem domingo que vai de macarrão também claro que ela também que me ensinou..Quanta saudade...bju amigas deixo aí esta receita pra vcs!!

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sobremesa) de alho

1 cebola picada

1 xícara de tomate picado

sal a gosto

400g de frango

1 xícara de arroz


Modo de Preparo


Em uma panela, frite o frango com alho, a cebola, o tomate e o sal. Refogue bem, acrescentando o arroz e água até cobrir. Cozinhe por 40 minutos. Polvilhar cheiro verde e cima antes de servir.


Dica: Se preferir, antes de acrescentar a água, acrescente açafrão para dar aquele sabor especial.



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lasanha de legumes e minha volta...


olá minhas amigas e amigos da blogosfera, estou de volta,descansei bastante, viajei ,fui a praia conheci Bombinhas,4 ilhas tudo lindo, parabéns aos catarinenses pelas praias belas e limpas que conheci...e volto a vida real...hoje posto uma receita bem light ..bju e bom domingo a todos...
100 g de ricota
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. No liquidificador, bata a ricota e o leite desnatado em velocidade alta por 1 minuto ou até formar um molho cremoso.

2. Retire a mistura do liquidificador e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a salsinha picada e mexa bem. Reserve.
Paro o molho de tomate
Ingredientes
8 tomates maduros
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates. Coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas - o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.

2. Numa tábua, corte-os ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos.

3. Numa panela média, coloque os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Reserve.
Para os legumes
Ingredientes
1 cenoura grande
1 abobrinha média
1 berinjela média
Modo de Preparo
1. Lave a cenoura sob água corrente. Com uma faca afiada, corte-a ao meio. Retire uma fatia fina da lateral da cenoura. Apóie a cenoura na tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Corte fatias de cada lado, transformando a cenoura em um retângulo. Corte o retângulo em fatias finas. Repita o procedimento com a outra metade da cenoura. Reserve.

2. Leve uma panela pequena com 1/2 litro de água ao fogo alto. Quando ferver, coloque as fatias de cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire do fogo e escorra a água. Reserve as cenouras.

3. Numa tábua, corte a abobrinha e a berinjela em fatias finas. Reserve.

4. Numa frigideira grande, coloque os legumes para grelhar por 30 segundos. Vire-os e deixe grelhar por mais 30 segundos. Retire da grelha e reserve.

5. Numa travessa refratária, disponha uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate. Repita o procedimento até terminar os legumes. Finalize com molho de tomate. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

6. Quando a lasanha estiver pronta, decore com folhas de manjericão e sirva a seguir.
Por porção: 203 calorias/ 56 pontos