quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bolo de cenoura


As crianças venceram, pediram e eu fiz ,confesso q comi um pedaço,mas quem resiste a um bolo de cenoura, um clássico incomparável:
.300g de cenoura;

. 2 xícaras de farinha de trigo com fermento;

. 1 copo de óleo;

. 4 ovos;

. uma pitada de sal;

. 2 xícaras de açúcar.


Modo de preparo


Bater todos os ingredientes menos a farinha de trigo no liquidificador, coloque numa vasilha e misture a farinha e leve para assar.


Dica: Fica mais gostoso com uma bela calda de chocolate por cima depois de assado!

6 comentários:

  1. Olá Angela vim visitar o teu cantinho e adorei, tanto que já fico seguidora, obrigado por tudo o que partilhas,

    beijinhos !!

    ResponderExcluir
  2. Agora me diz, qual criança não fica maluca com uma visão dessas... até eu...rs!
    UHUHUH... eu também consegui 3 a menos, agora quero mais... mas vai ser díficil, amanhã viajo para Natal-RN por 10 dias...já viu o estrago, né...rs!
    Bjuss!!!

    ResponderExcluir
  3. O preferido do marido...
    adooooro...rs


    bjim

    ResponderExcluir
  4. Oi Angela obrigada por me visitar tenho seu cantinho no meu blog a um tempão porque adoro suas fotos e guloseimas bom quanto ao Iogurte eu peguei a receita num blog(no da Zá) e quando fiz amei.
    Só que antes vou te falar já testei com várias gelatinas a unica que não desandou foi a Royal porque não sei por isso sempre compro ela mexer em time que tá ganhando não dá ...rsrsrsrrs
    Há quando se faz com tudo desnatado cria muito soro tá.
    Como eu tenho nojo de leite o desnatado nem olho parece Qualhada entende...
    Iogurte Caseiro Consistência Firme



    2 litros de leite semi-desnatado (de caixinha)
    1 pote de iogurte natural desnatado
    4 colheres de sopa de leite em pó instantâneo
    2 colheres de sopa de gelatina em pó e sem sabor


    (Antes de começar, aqueça bem e em seguida desligue o forno do fogão, que será usado para desenvolver o iogurte)

    Separe 200 ml de leite juntando a ele as 4 colheres de sopa de leite em pó, o iogurte desnatado e a gelatina hidratada e dissolvida conforme instruções da embalagem. Misture bem.

    Em uma vasilha grande, coloque 1 litro de leite em temperatura ambiente e junte a mistura acima, mexendo bem para evitar grumos. Reserve

    Leve os 800 ml de leite restantes ao fogo, até levantar fervura.

    Despeje sobre a mistura reservada, mexendo até incorporar.

    Passe para potinhos ou vasilhas de sua preferência, desde que tenham tampas.

    Coloque-os em uma assadeira e enrole com uma toalha limpa, levando ao forno arrefecido por um mínimo de 8 e um máximo de 12 horas.

    Passe para a geladeira e deixe por mais umas 4 horas para que adquira consistência de flan.

    ResponderExcluir
  5. Angela, realmente o classico dos classicos, todo mês tem esse bolo em casa
    bjs
    Paula

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!