quinta-feira, 9 de junho de 2011

canjiquinha com costelinha suína


400 g de costelinha de porco 3 litros de água quente 200 g de canjiquinha 1/2 xícara de óleo 5 dentes de alho amassados 1 cebola picada 1 pimentão Sal e pimenta-malagueta a gosto 1 colher (sopa) de coloral em pó 2 folhas de louro

Modo de Preparo

Lave as costelinhas em água corrente. Coloque-as em uma panela e junte 1 litro de água.Deixe ferver por cinco minutos, escorra as costelinhas e frite-as até dourar. Reserve. Cozinhe a canjiquinha no restante da água até ficar macia, como um mingau grosso. Reserve. Aqueça o óleo e refogue o alho a cebola e o pimentão. Junte as costelinhas e tempere com sal, pimenta e o coloral. Acrescente a canjiquinha e o louro e deixe cozinhar por 20 minutos. Se necessário, acrescente água fria. Sirva polvilhado com a cebolinha.Esta receita rende muito e fica uma delicia ,mas não posso fazer sempre porque engorda muito...e ai não dá certo..pra mim né....bju amigas !

6 comentários:

  1. Olá tudo bem?
    Estou te seguindo, espero que me siga também, adorei seu blog, parabéns!
    Feliz dia dos namorados!!
    Gostaria de te convidar a conhecer meu blog e minha personagem cômica,
    conhecer meus vídeos, são vários, esse é um o mais recente.
    Fica com Deus e bom final de semana.Divirta-se!!! bjs
    http://www.youtube.com/watch?v=bwJk419Uc0s&feature=related

    www.meninalimaoem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Angela, pra mim que eu tinha comentado este post, mas acho que não salvou... enfim, adorei o prato, adoro costelinha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Boa Tarde Angela...
    Canjiquinha é um dos meus caldos preferidos, costumo substituir a costelinha por frango fritinho em cubos, fica bommmmmm demais.
    Aproveito para te ADD e passar meu endereço, se puder me visitar: http://quandonaoestudocozinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. HUMMMM ADOREI ESSE PRATO DELICIA COM CARNE DE PORCO!!

    ResponderExcluir
  5. amo..adoro..tudo isso ai..deu agua na boca só em vêr suas fotos..bjus...li

    ResponderExcluir

Se quizer comentar ,agradeço e volte sempre!!!