quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

mousse especial de manga e coco


bom dia queridos e queridas ,deixo aqui mais uma receita que minha familia adora de paixão!! bju e tenham um excelente dia!

1 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor (24g) ½ xícara (chá) de água 3 xícaras (chá) de manga picada ½ xícara (chá) de açúcar Mousse de coco: 1 pacote de gelatina em pó incolor e sem sabor (24g) ½ xícara (chá) de água 1 xícara (chá) de leite de coco ½ xícara (chá) de açúcar ½ xícara (chá) de coco ralado 1 xícara (chá) de creme de leite homogeneizado Demais ingredientes: Coco ralado queimado a gosto Folhas de hortelã a gosto 1.Hidrate a gelatina na água e dissolva-a em banho-maria. Bata no liquidificador a manga com o açúcar e a gelatina dissolvida até que fique homogêneo. Despeje metade da mistura em taças e deixe no refrigerador. Enquanto isso, prepare a mousse de coco. 2.Hidrate a gelatina na água e dissolva-a em banho-maria. Coloque em um liquidificador, acrescente o leite de coco, o açúcar, o coco ralado e bata até que fique homogêneo. 3.Por fim, acrescente o creme de leite e bata por mais 2 minutos. Distribua sobre a mousse de manga já firme que estava no refrigerador. Deixe por mais 30 minutos e cubra com o restante de mousse de manga. Decore com o coco queimado e deixe no refrigerador até que fique firme.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Lanche fácil (bauru de forno)


olá ...vou postar uma receita super fácil e agora mais que nunca tenho que ter sempre em mãos pois tenho q enviar na lancheira da minha princesa, pois comprar lanche na cantina todo dia enjoa e nada como o lanchinho da mamãe né....com muito carinho...bju uu!
4 ovos
1 ½ xícara (chá) de azeite de oliva
1 ½ xícara (chá) de leite
1 ½ xícara (chá) de farinha de trigo
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de fermento em pó

Recheio:
200 g de presunto cortado em fatias
1 tomate sem pele e sem sementes picado
200 g de queijo tipo mussarela cortado em fatias
Orégano a gosto

Cobertura:
½ xícara (chá) de farinha de rosca
½ xícara (chá) de queijo tipo parmesão ralado
Manteiga e farinha de rosca para untar e enfarinhar a assadeira

Modo de Preparo

Bata no liquidificador os ovos, o azeite, o leite, a farinha de trigo e o sal até que fique homogêneo.

Despeje em uma tigela, acrescente o fermento e misture.

Coloque metade da massa em uma assadeira untada e enfarinhada. Cubra com as fatias de presunto, o tomate e, por fim, o queijo tipo mussarela.

Despeje o restante da massa de maneira que cubra todo o recheio. Misture em uma tigela a farinha de rosca, o queijo tipo parmesão e salpique sobre a massa.

Leve para assar no forno preaquecido (200 ºC) por cerca de 30 minutos ou até que fique dourado.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Como tirar umidade de seu guarda-roupa e armários


Bom dia amigos e amigas , vai uma dica super especial pra vcs ok:

Seu guarda-roupa está com umidade ou a madeira ainda é verde? Coloque vários pedaços de giz escolar dentro de um recipiente para absorver a umidade. É ideal também para casa de praia ou de campo que normalmente ficam mais tempo fechadas, ocasionando mais umidade interna.
O giz não pode ser antialérgico, porque tem uma camada fina de proteção que não permite reter a umidade.

Meu arroz caipira


Arroz de domingo tem que ser colorido, temperado ou seja, tem que ser diferente dizia minha avó, então aqui em casa sempre aos domingos tem um arroz da vovó, ela me ensinou e eu nunca mais esqueci...e tem domingo que vai de macarrão também claro que ela também que me ensinou..Quanta saudade...bju amigas deixo aí esta receita pra vcs!!

1 colher (sopa) de óleo

1 colher (sobremesa) de alho

1 cebola picada

1 xícara de tomate picado

sal a gosto

400g de frango

1 xícara de arroz


Modo de Preparo


Em uma panela, frite o frango com alho, a cebola, o tomate e o sal. Refogue bem, acrescentando o arroz e água até cobrir. Cozinhe por 40 minutos. Polvilhar cheiro verde e cima antes de servir.


Dica: Se preferir, antes de acrescentar a água, acrescente açafrão para dar aquele sabor especial.



sábado, 12 de fevereiro de 2011

Lasanha de legumes e minha volta...


olá minhas amigas e amigos da blogosfera, estou de volta,descansei bastante, viajei ,fui a praia conheci Bombinhas,4 ilhas tudo lindo, parabéns aos catarinenses pelas praias belas e limpas que conheci...e volto a vida real...hoje posto uma receita bem light ..bju e bom domingo a todos...
100 g de ricota
1/2 xícara (chá) de leite desnatado
1 colher (sopa) de salsinha picada
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. No liquidificador, bata a ricota e o leite desnatado em velocidade alta por 1 minuto ou até formar um molho cremoso.

2. Retire a mistura do liquidificador e tempere com sal e pimenta-do-reino. Acrescente a salsinha picada e mexa bem. Reserve.
Paro o molho de tomate
Ingredientes
8 tomates maduros
4 colheres (sopa) de azeite de oliva
sal e pimenta-do-reino a gosto
Modo de Preparo
1. Com uma faca, faça um corte em X na base dos tomates. Coloque-os numa panela com água fervendo por alguns segundos. Prepare uma tigela com água e gelo. Retire os tomates da panela e mergulhe-os na tigela. Pelo X, puxe a pele como se fossem quatro folhas - o choque térmico faz com que a pele se desprenda facilmente.

2. Numa tábua, corte-os ao meio, retire as sementes e corte as metades em cubinhos.

3. Numa panela média, coloque os cubinhos de tomate, a cebola picada e o orégano. Leve ao fogo baixo e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire do fogo, tempere com o sal e pimenta-do-reino e acrescente o azeite. Reserve.
Para os legumes
Ingredientes
1 cenoura grande
1 abobrinha média
1 berinjela média
Modo de Preparo
1. Lave a cenoura sob água corrente. Com uma faca afiada, corte-a ao meio. Retire uma fatia fina da lateral da cenoura. Apóie a cenoura na tábua com a lateral cortada voltada para baixo. Corte fatias de cada lado, transformando a cenoura em um retângulo. Corte o retângulo em fatias finas. Repita o procedimento com a outra metade da cenoura. Reserve.

2. Leve uma panela pequena com 1/2 litro de água ao fogo alto. Quando ferver, coloque as fatias de cenoura e deixe cozinhar por 2 minutos. Retire do fogo e escorra a água. Reserve as cenouras.

3. Numa tábua, corte a abobrinha e a berinjela em fatias finas. Reserve.

4. Numa frigideira grande, coloque os legumes para grelhar por 30 segundos. Vire-os e deixe grelhar por mais 30 segundos. Retire da grelha e reserve.

5. Numa travessa refratária, disponha uma camada de legumes, uma camada de molho branco, outra camada de legumes e uma camada de molho de tomate. Repita o procedimento até terminar os legumes. Finalize com molho de tomate. Leve ao forno preaquecido para assar por 20 minutos.

6. Quando a lasanha estiver pronta, decore com folhas de manjericão e sirva a seguir.
Por porção: 203 calorias/ 56 pontos